-
Arquitetos: Contacto Atlântico
- Área: 562 m²
- Ano: 2019
-
Fotografias:Gonçalo Henriques
Descrição enviada pela equipe de projeto. Abraçado em uma das laterais pelo magnífico Parque da Estrela e na outra por vistas deslumbrantes sobre o Tejo, este empreendimento residencial desenvolve-se num dos bairros mais emblemáticos da nossa querida Lisboa: a Lapa.
O principal objetivo do projeto era valorizar as qualidades do edifício original, dando um ar fresco e moderno às partes que foram mais danificadas com o tempo. Para tal, a principal transformação ocorre no último pavimento, onde há uma nova cobertura de madeira. Dando continuidade a essa linha de madeira, surge um guarda-roupa prático e moderno. Com esses pequenos toques, a sala de repente se torna um lugar mais quente, de onde se pode apreciar as belas vistas da tradicional Lapa, suas telhas vermelhas, suas paredes brancas e, claro, o calmo rio.
Nos demais pisos, a simplificação das linhas, a demolição do teto falso e a substituição de alguns materiais antigos por novos de grande qualidade, criam um edifício único que, sem perder a alma tradicional portuguesa, perfuma com um toque fresco da arquitetura ibérica.